Mudança de casa: evite os 6 erros mais comuns

Muitos dos erros de mudança de casa comuns podem ser facilmente evitados. “Prevenir é mais seguro do que remediar” é uma frase especialmente verdadeira durante esse processo e pode lhe poupar muita dor – física e mental.

Experts em MUDANÇA sabem que esse é um processo que dificilmente não extrapola os níveis de estresse e cansaço, mas também falam abertamente sobre como a organização e o planejamento ideais podem fazer a diferença.

Confira os 6 erros mais comuns do processo de mudança de casa e evite fazê-los para minimizar dessabores e ficar apenas com sua parte positiva: a da sensação de recomeço e com as novas oportunidades!

Erro # 1: excesso de confiança na mudança de casa

Muitas pessoas tentam economizar dinheiro durante sua mudança fazendo as coisas por si mesmos ao invés de contratar profissionais especializados. Esse é um grande erro, pois pode gerar situações inesperadas que prejudicam o orçamento.

Imagine só ficar com seu sofá preso em uma escada e ter que contar com ajuda emergencial de profissionais que poderia ter facilitado o processo para você desde o início?

Se você não tem certeza da ação que está tomando sem ajuda profissional, não tente. Prefira um investimento consciente do que um – gasto mais caro – emergencial.

Afinal, dependendo do horário, ter que chamar ajuda de emergência não é ideal e custa mais do que pagar por ajudantes qualificados.

Erro # 2: usar métodos de embalagem errados

A maneira mais fácil para as pessoas economizarem dinheiro quando se movem é embalar tudo por si só.

Mas, muitas vezes, erros simples na hora de empacotar seus itens podem fazer com que eles se quebrem ou danifiquem permanentemente.
Um dos erros mais simples é a caixa muito pesada. Os profissionais não poderão lidar com sua caixa se não conseguirem carrega-la! Divida o peso em várias caixas menores para não atrasar sua mudança.
Coloque itens densos e pesados – como livros – em pequenas caixas, para garantir que o transporte seja gerenciável. Usar as caixas certas também salva muito estresse.
Empacotar coisas pesadas em uma caixa antiga e desgastada pode auxiliar que seus itens se quebrem ou sejam também danificados. Ao colocar itens maleáveis ​​como lâmpadas nas caixas, certifique-se de usar caixas robustas.

Erro # 3: não rotulando claramente

Compartilhando MUDANÇAS, Compartilhando SONHOS!

Outro erro da mudança de casa é a manipulação indevida de itens frágeis uma vez que não haviam rótulos que avisassem aos transportadores que aqueles itens eram de fato frágeis.

Deixe as caixas com itens frágeis dentro por cima da mudança, evitando que o peso das outras caixas os esmaguem e quebrem.

Invista também em embalar todos os itens frágeis em plástico bolha, pois, mesmo com todo o cuidado disponível, pode-se ocorrer situações inesperadas em sua mudança de casa.

Erro # 4: contratar um serviço apenas pelo preço

Uma vez que os preços da MUDANÇA COMPARTILHADA são bem mais em conta e os serviços especializados.

Não se apegue apenas ao preço! Lembre-se da frase inicial: “melhor prevenir do que remediar”!

Erro # 5: Não providenciar uma lista real do material a ser transportado.

Na maioria das mudanças o tempo de execução dos serviços é maior do que as pessoas percebem. O que parece ser um trabalho de 2 horas para você, pode ser um trabalho de 4 horas para a MUDANÇA COMPARTILHADA.

Os clientes geralmente não relatam corretamente ou subestimam o tamanho de seu inventário e, portanto, assumem que sua mudança custará menos do que ela acaba custando.

Erro # 6: não efetuar uma reserva antecipadamente

Você já imaginou quantas pessoas se mudam diariamente na sua cidade? Se você deseja efetuar sua mudança de casa nos próximos dias e ainda não fez sua reserva, agora é a hora!

Deixe reservada também a vaga em que o caminhão estacionará em frente à sua nova casa, garantindo que você não tenha que pagar taxas extras por distâncias não previstas percorridas – e com peso!

Certifique-se de ligar para empresa de mudança com antecedência, uma vez que deixar para ligar no mesmo dia pode fazer com que você tenha que adiar sua mudança por estarmos com a agenda completa para aquele dia.

Sabendo tudo sobre mudança de casa, você pode evitar os piores erros geralmente cometidos e garantir conforto e tranquilidade!