Compartilhe!
Share on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0

Durante o transporte, as caixas podem abrir ou rasgar se não tiverem seus itens cuidadosamente armazenados e suas abas devidamente fechadas.

Separamos 8 dicas simples, mas que podem salvá-lo(a) contra os perigos de acidentes durante o transporte.

 

1. Escolhendo as caixas

Escolha a caixa de acordo com os objetos que serão enviados. Uma caixa muito grande pode amassar e uma caixa cheia demais pode rasgar durante a viagem.

Os objetos pesados devem ser espalhados em diversas caixas para facilitar o transporte e evitar danos em outras caixas.

 

2. O Plástico filme como braço direito

Envolva seu criado mudo e os gaveteiros com plástico filme, assim você ganha tempo, não perde nada e evita que as gavetas forcem as caixas a ponto de abri-las durante o transporte.

 

3. Cuidado com os objetos pontiagudos e cortantes

Use as luvas da cozinha, toalhas e panos de prato para embalar os talheres. Faça rolinhos e guarde-os dentro da caixa.

Você também pode guarda-los dentro do micro-ondas ou da máquina de lavar (mas não esqueça que devemos lacrar as portas com fita crepe e dentro deles colocar plástico bolha ou um edredom e afins para evitar atritos e danos).

 

4. Sem quebra-quebra

Posicione os objetos mais frágeis no meio da caixa. Coloque brinquedos de pelúcia, travesseiros, lençóis, toalhas e cobertores em sacos de lixo e use-os entre os objetos a serem protegidos. Deixe pelo menos 5 cm de espaço entre os objetos.

Plástico bolha e tecidos ajudam a amortecer o impacto dos objetos, impedindo possíveis danos, pois preenchem o espaço vazio. Assim, você impedirá, além da quebra de objetos, os furos nas caixas.

 

5.  Espelhos

Uma dica simples para evitar a queda do vidro dos espelhos é colocar 2 fitas adesivas, em X, neles. Isso vai criar uma resistência, mantendo o espelho na moldura, mesmo se ele estilhaçar. O ideal é que o X ultrapasse o espelho e envolva até atrás da moldura para dar firmeza.

Isso vai evitar possíveis acidentes tanto para as pessoas quando forem pega-lo quanto para os objetos e caixas que estão no entorno acondicionados junto ao espelho.

 

6. Caixa dentro de caixa

Objetos muito frágeis podem ser transportados dentro de caixas menores e essas caixinhas colocadas dentro de outra maior, amortecendo um possível impacto durante o transporte. Os espaços vazios devem ser preenchidos com isopor ou plástico bolha de ar.

 

7. Rótulos são bem-vindos

Rotule todos os lados das caixas para que você saiba o que está dentro, independente do lado que se olhe. Escreva se existirem objetos cortantes ou frágeis. Não se esqueça de etiquetar as caixas frágeis com uma seta com o lado que deve ficar para cima para que todos tomem um maior cuidado com elas e as coloque na posição correta.

 

8. Casa nova e as caixas

Assim que chegar na casa nova, tire todas as caixas do caminhão e acomode-as de modo que as mesmas não fiquem no meio do caminho quando você precisar passar com os grandes móveis. Essa é uma dica muito importante para evitar que você tropece nas caixas ou as derrube, danificando os objetos dentro delas.

8 Dicas para evitar furos e rasgos nas caixas da mudança
Dê seu voto
Compartilhe!
Share on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on LinkedIn0