Depois da mudança, surge a pergunta: o que fazer com tanta caixa? A solução mais lógica parece ser jogar no lixo, não é mesmo? Mas e se tivesse uma forma de usar essas caixas na sua própria casa nova?

Lembre-se que a palavra para o mundo hoje é sustentabilidade! Então, vamos pensar em algumas ideias que podem ser executadas de maneira fácil e transformar esse material em coisas úteis?

Um baú! As caixas podem ser encapadas por dentro e por fora e se transformar num baú para guardar objetos ou num organizador para os brinquedos das crianças. Servem pra guardar fotografias, cds, álbuns, livros e até mesmo suas roupas que estão fora da estação e que ocupam o espaço que você não tem no armário. Além de ficar tudo bem guardado, não pega poeira e nem estraga.

E o que acha de porta-toalhas de papelão? Revestidos com isolante para não estragar com a água e papel personalizado, ficam charmosos nas prateleiras de banheiros, em armarinhos ou mesmo sobre a pia.

Sabe o que também fica bem legal? Caixas pequenas ou médias podem ser usadas como porta-revista e ficar na sala ou no banheiro. E não só em casa! Elas podem enfeitar consultórios, salas de espera, escritórios… além de organizar as coisas, ainda dá aquele ar meio artístico no ambiente.

E se não quiser ter tanto trabalho personalizando, mas ainda assim tornar a caixa em algo funcional, que tal um cesto para roupas sujas? Isolar da água e pintar ou revestir com material simples, caixas médias ou grandes, mesmo que provisoriamente durante o período de adaptação à casa nova, podem acomodar as roupas que você vai lavar depois.

O que fazer com as caixas da mudança?
Dê seu voto