As mudanças residenciais acabam sendo um acontecimento marcante para as famílias e devem ser bem planejadas e estruturadas de forma correta, para não contratar carretos abaixo ou acima de suas necessidades.

Muitas mudanças ocorrem entre bairros, mas outras são realizadas entre Estados. Essas acabam por exigir maiores preparos.

Neste artigo, vamos tratar de seis dicas para realizar um carreto Rio x São Paulo de maneira correta e sem preocupações.

 

Dica 1 – Definir sua necessidade

As mudanças residenciais devem ser devidamente avaliadas, quanto às questões básicas que exigem.

Isso é importante para definir, com exatidão, toda a logística envolvida na operação, assim como o tempo necessário entre a preparação e o recebimento da mudança no destino.

Normalmente, o transporte de uma mudança é feito pelo sistema de carreto, que abrange uma menor complexidade de recursos, equipamentos e profissionais, quando comparado a um frete normal.

Para um carreto Rio x São Paulo, ou qualquer outro que exija mudança de estado, é necessário maior cuidado com documentação de transporte e características do motorista e veículo. Isso tudo, além de condições de descanso e prazo de conclusão.

Por tais questões, é importante contar com empresa especializada para dar maior segurança à mudança.

 

Dica 2 – Contar com empresa especializada

Em geral, mudanças residenciais têm uma previsão de conclusão maior, quando se trata de um carreto Rio x São Paulo, e isso deve ser previsto por quem solicita a mudança. Essa é a maneira pela qual o cliente será surpreendido por um prazo diferente, não previsto. Esse é um ponto importante a considerar na contratação da mudança.

Empresas especializadas efetuam todo o preparo da carga e tem uma estrutura de logística mais adequada para paradas e se expor a menores riscos no trajeto e tudo sendo suportado por contrato de prestação de serviços e documentos fiscais adequados.

 

 

Dica 3 – Acompanhe tudo

Nas mudanças residenciais que envolvam carreto Rio x São Paulo, o acompanhamento a ser dado é ainda maior, pelo tempo para a conclusão da mudança e a exposição da carga a um percurso muito mais longo e, assim, sujeito a maiores riscos.

Importante participar de todo o processo de embalagem e separação da carga e verificar se a mudança sofrerá transbordos de carga para transportadores correspondentes em outro estado.

Verifique como ocorrerá a logística completa, avaliando as condições para a carga. Faça, inclusive, a verificação e conferência de tudo no momento do recebimento.

 

Dica 4 – Esclareça suas dúvidas

Não deixe que dúvidas permaneçam quanto à sua mudança, esclareça todos os aspectos e confirme tudo o que quiser saber. Em caso de não ter esclarecimento adequado, faça contato com outras empresas, até obter total confiança com o transporte de seus bens.

Verifique também opiniões dos consumidores sobre a empresa. Trata-se de uma boa medida para evitar transtornos e poder contar com experiências de mudanças já realizadas.

 

Dica 5 – Cuide de objetos mais pessoais

Uma das indicações, para segurança de determinados objetos, é a seguinte: que seu transporte seja feito com o próprio contratante, sobretudo para aqueles bens que possuem valor sentimental elevado.

Isso porque, mesmo estando segurados, há aqueles objetos que trazem um valor intrínseco e, portanto, de avaliação impossível. Assim, joias de família e outros devem ser mantidos junto à pessoa, para evitar eventuais sinistros que podem vir a acontecer.

 

Dica 6 – Efetue vistoria e exija contrato

Fazer vistoria, como já mencionamos para carreto Rio x São Paulo, é fundamental para garantir maior segurança de que tudo foi acomodado de forma correta.

Porém, exigir um contrato de prestação de serviços e a garantia de cobertura fiscal de seus bens é uma medida que não pode ser desprezada. Assim como a realização de seguro adequado à carga é fundamental para quem faz a contratação de mudanças residenciais.

Carreto eficiente é garantia de sucesso em sua mudança. Faça uma cotação com a Danisa Transportes e você não se decepcionará com essa empresa consolidada no mercado, de qualidade reconhecida e com a seriedade necessária para tratar de sua mudança.

Dê seu voto