Chegou a hora de desmontar os móveis. E agora?

É unânime que uma das tarefas mais complicadas na hora da mudança é a de desmontar os móveis. Após analisar e separar todos aqueles que serão levados é preciso desmontá-los levando em consideração o tipo de transporte que será utilizado na mudança.

IMPORTANTE: Planeje bem como será feito o serviço de deslocamento dos seus móveis para que eles cheguem sem danos ao destino final.

Para que você não tenha problemas na desmontagem e transporte dos seus móveis durante o processo de mudança separamos 5 dicas que irão de ajudar.

Hora de desmontar os móveis: confira nossas dicas

Cada tipo de móvel, dependendo principalmente do material, terá suas especificações e alguns detalhes que devem ser observados. Mas há algumas dicas que podem ser aplicadas na maioria dos casos.

1. Não remova os móveis pesados sozinho

Às vezes na euforia de finalizar a mudança queremos resolver tudo sozinhos. Mas isso pode trazer prejuízos futuros, tanto para os móveis quanto para a sua saúde física. Se você tem muitos móveis pesados como mesas de madeira maciça ou obras de arte, não tente movimentá-los sozinho, deixe esse trabalho para a empresa contratada.

Lembre-se sempre de verificar se a empresa escolhida é qualificada para garantir um serviço de transporte, desmontagem e montagem seguro para esse tipo de móvel. 

2. Lembre-se que o plástico bolha é o melhor amigo da mudança

Ele está presente em todas as mudanças. O plástico bolha é item essencial. Esse item protegerá os móveis durante o transporte e na retirada no novo destino. A transportadora contratada deve oferecer esse material em quantidade suficiente para todos os itens da mudança que necessitem, principalmente os objetos mais frágeis.

3. Móveis sob medida

Se você tem móveis sob medida que precisarão ir para o novo destino, a melhor opção é contatar o profissional que os produziu para que ele possa desmontar. Dessa maneira é mais garantido que seus móveis não sejam danificados nesse processo.

4. Preserve seu piso e não tente arrastar os móveis

Quando você contrata uma empresa, esse trabalho de desmontagem e embalagem dos móveis fica sob responsabilidade da contratada. Portanto, você não precisa arrastar os móveis e danificar o piso do seu atual imóvel.

Como visto, com algumas dicas é possível facilitar esse momento da mudança. Entretanto, o mais aconselhável é contratar uma empresa qualificada com conta com profissionais que realizarão esse trabalho de desmontagem e embalagem dos móveis da maneira correta e mais segura.

A Danisa Transportes e Mudanças realiza esse trabalho tanto em caso de  residências como em comércio e cuidará da mudança do início ao fim. Se você está precisando desse tipo de serviço, entre em contato, faça o seu orçamento e garanta sua mudança com profissionais especialistas. O processo será muito mais tranquilo.

Dê seu voto