Para realizar mudanças residenciais é importante ter bastante cuidado com os preparativos e a execução nas mais diversas etapas; garantindo que tudo saia correto e sem quaisquer preocupações.

Organizando as mudanças de maneira adequada, é possível ter eficiência nesse processo e sucesso.

A escolha de uma empresa de mudança no Rio de Janeiro mais adequada às suas necessidades é bem importante. Porém, muitas pessoas acabam tentando realizar preparativos sem contar com a ajuda dessas empresas, visando reduzir seus custos.

Neste artigo, vamos demonstrar como fazer mudanças residenciais seguras e sem dor de cabeca.

 

Efetue o planejamento do transporte dos bens

Fazer um planejamento adequado para mudanças residenciais é sempre a primeira coisa que se deve providenciar, pois esse cuidado pode evitar uma série de problemas e imprevistos. Tal fato permite que seja realizada uma mudança eficiente.

Importante: definir a preferência por empresa de mudança no Rio de Janeiro deve se basear na opção mais segura, não na mais barata. Essa, certamente, apresentará as melhores condições de transporte e equipes.

Então, é essencial que sejam planejados alguns aspectos relacionados à mudança e que podem auxiliar quando da realização de cotação de preços.

Seguir algumas dicas é importante para auxiliar a operação de mudança como por exemplo:

  • Embalar louças e objetos mais frágeis é uma boa estratégia;
  • Estabelecer o que será transportado com a empresa e aquilo que o contratante levará consigo;
  • Organizar os ambientes para facilitar a arrumação mais pesada e ganhar em produtividade no dia da mudança;
  • Avaliar a necessidade de doar, vender ou guardar alguns itens que não serão levados.

Essas ações auxiliam a realizar com mais eficiência uma mudança.

 

Utilize equipamentos e acessórios corretos

Nas mudanças residenciais, é importante informar sobre a necessidade de dispor de equipamentos específicos para desmontar e montar seus bens, principalmente móveis.

Muitas mobílias necessitam de ferramentas ou equipamentos que permitam efetuar o transporte e devem ser avaliados e informados à empresa de mudança no Rio de Janeiro para evitar contratempos no momento da mudança.

Contar com materiais de embalagem adequados é fundamental para o sucesso da mudança e reduzir o risco de acidentes. Caixas de vários tamanhos, de boa qualidade, plásticos de proteção, fita adesiva etc.; normalmente são itens disponibilizados pelas empresas.

Porém, se tal etapa for assumida pelo contratante, devem ser providenciados à parte.

 

Atenção à fase de preparação para mudanças residenciais

Em mudanças residenciais, encaixotar os itens é fundamental, a fim de preservá-los. Ao utilizar caixas, é importante embalar os artigos antes de organizá-los na caixa, para que não sofram danos com o movimento.

Ter cuidado nesta etapa é importante, pois, dependendo da forma como se cuida das embalagens, pode gerar um retrabalho com limpeza de bens mal embalados.

O correto, para evitar riscos, é deixar todo esse processo a cargo da empresa de mudança no Rio de Janeiro, já que conta com qualificação adequada e preparo para embalar as peças que serão transportadas com mais segurança.

 

Prepare os ambientes

Faça a preparação dos ambientes, retirando itens como:

  • Cortinas;
  • Instalações de móveis;
  • Lâmpadas etc;

Quanto ao desmonte dos móveis, eles podem e devem ser deixados por conta da transportadora ou, se forem sob medida, pela empresa que os forneceu.

Faça a instalação prévia, no novo local, dos itens básicos como cortinas luminárias e outros. Dessa forma, ao chegar, você já poderá habitar com mais conforto a nova residência.

Considerações finais sobre mudanças residenciais com segurança

Neste artigo, apresentamos formas de fazer mudanças residenciais com menor risco possível, principalmente ao contratar uma empresa de mudança no Rio de Janeiro.

Quer uma dica? A Danisa Transportes está qualificada e consolidada no Rio de Janeiro. Para fornecer uma mudança segura, peça um orçamento.

Como fazer mudanças residenciais com segurança
Dê seu voto